Sem. Edson Magalhães - A Voz

06/04/2010 19:59

A Voz

Em meio aos tormentos e as dificuldades, no meio do nada, ouço uma voz que me diz:

- “Segue-me!”

Mas minha humanidade, minha falta de fé e o meu orgulho me levam a pergunta: - “Pra onde”? Como seguir a algo que não direciona? Como ouvir o que não fala? Como agir diante do que não age? Então, essa mesma voz, tende a me falar:

- Já não é tempo de seguir o que se vê e o que se toca, pare de olhar o seu exterior e enxergue o seu interior.

A resposta parece não solucionar as perguntas, e a certeza é incerta, mas o que me leva a seguir, onde encontrar forças para caminhar, e caminhar pra onde? Como me encontrar sendo que nem sempre a minha vontade é a vossa.

E a voz tende a me falar:

- Você é meu!

E quando parece que estou fugindo dessa “bendita” voz, na verdade, estou me aproximando mais e mais. E quando percebo, estou inteiramente nos braços de Jesus rendido ao seu amor e disposto a fazer o que ele quer.

Servir é se encontrar e buscar a ti é me resolver por completo. Em mim te encontro e em vós me acho

A voz já não fala mais, por quê? Nem sei.

O que sinto? Completo.

O que desejo? É permanecer como estou, calado e disposto a me doar sem medidas, como se lançar num abismo, o que antes era um medo, agora se torna um objetivo.

E a solução? Talvez nem a veja, mas há em mim a esperança de me encontrar, novamente nos teus braços de onde sei que nunca saí, porém não consigo sentir seu colo e nem ouvir sua voz, mas tenho a certeza do seu amor e sei que quero estar ao teu lado e a teu dispor, meu senhor e meu Deus.

Sem. Edson Magalhães

12/03/10