Nome da Coordenadora: Daniela de Fátima Montagnana Ramalho
Paróquia: Nossa Senhora da Esperança
Pároco: Padre Orestes de Oliveira Preto
Cidade: Bragança Paulista
Estado: São Paulo
Diocese: Bragança Paulista
Bispo: Dom Sérgio Aparecido Colombo
Nº de Voluntários que trabalham no Projeto: 06 voluntárias
Nº de crianças que participam semanalmente: 75 crianças
PSenhor – Como você conheceu o ‘Projeto Pequeninos do Senhor’?
Daniela – Fiquei conhecendo o Projeto Pequeninos do Senhor através do Pe. Orestes Preto, Pároco da Igreja Nossa Senhora da Esperança a qual pertenço. Ele recebeu a visita da Coordenação Geral do Pequeninos do Senhor por ocasião da visita feita à Diocese de Bragança Paulista.
PSenhor – Porque você se interessou pelo Projeto como catequese para crianças na missa?
Daniela – Tinha planos para trabalhar com as crianças durante a permanência dos pais na Missa, mas nada concreto. Foi ai que o padre Orestes me mostrou o Pequeninos do Senhor.
PSenhor – Como você vê a importância do ‘Missal dos Pequeninos’ no acolhimento para a evangelização das crianças na missa?
Daniela – O Missal dos Pequeninos é muito importante na evangelização das crianças por trabalhar de forma clara e dinâmica cada mensagem do evangelho.
PSenhor – O Missal dos Pequeninos é importante para a formação do catequista/ voluntários que fazem o acolhimento das crianças nas missas? Por quê?
Daniela – Sem dúvida nenhuma o Missal dos Pequeninos é muito importante para a nossa formação por ser elaborado por pessoas capacitadas. Ele nos transmite segurança e confiança para a evangelização dos pequenos.
PSenhor – Vocês conseguem sentir que o acolhimento dascrianças nas missas frutifica ações em suas vidas? Elas voltam para casa com uma mensagem cristã, semanalmente?
Daniela – Tenho certeza de que frutifica não só a vida das crianças mais também de toda a família. Elas voltam pra casa com a mensagem cristã bem nítida e, com isso, acaba atingindo também seus familiares que voltam com mais frequência para as missas.
PSenhor – Existe algum fato curioso que gostaria de contar? Com relação ao voluntário, às crianças, famílias, pároco ou a você mesma?
Daniela – Tenho vários fatos curiosos mais o que me chamou mais a atenção é de uma criança que chora e pede incansavelmente para a família ir à missa para assim poder participar dos encontros.
PSenhor – Deixe aqui seu depoimento para aqueles que ainda não conhecem o ‘Projeto Pequeninos do Senhor’?
Daniela – Espero que com minhas palavras acima escritas possam suscitar a nossos irmãos a vontade de conhecer o Pequeninos do Senhor onde, a cada encontro realizado, saimos com a certeza de que a evangelização com as crianças foi feita de uma forma clara e dinâmica indo ao encontro, não só delas, mas também de toda família e comunidade, um trabalho prazeroso que nos enche de alegria.