Agradecimento

16/03/2010 11:19

Estimadas irmãs e irmãos em Cristo Jesus!

Quantas vezes comecei a homilia do Evangelho de Domingo com essa frase?

Foram quatro anos em que compartilhamos tristezas e alegrias, dúvidas e esperanças, desde que fui recebido calorosamente por vocês na Quarta Feira de Cinzas de 2006, na Missa de abertura da Campanha da Frternidade que fazia uma reflexão sobre irmãos e irmãs portadores de deficiência.

Daquela data até hoje, aprendemos uns com os outros, e tivemos momentos marcantes juntos.

No início, algumas pessoas me olhavam com desconfiança, por acharem que eu iria assumir o lugar do pe. Juzemildo, um irmão de todos, cujo lugar no coração desse povo é insubstituível...aos poucos, perceberam que não era nada disso, e o coração de cada um cedeu um espacinho pro pe. Alberto.

Os jovens fizeram a diferença na maneira como me abraçaram, participaram de meu dia a dia, os adultos me aceitaram e fizeram de sua vida a minha vida, os idosos e enfermos se tornaram a presença de Cristo sofredor para mim, tão amado, e cheio de amor, apesar da dor e sofrimento.

Devo muito a todos vocês, amadurecí muito, acerte ie errei como todo ser humano, e agora quero agradecer, pois em minha nova missão levarei recordações comigo,  o que aprendí e o que ensinei, sabendo que o número de amigos que levarei comigo é agora maior.

Desejo bênção e paz a todos, prometo levá-los em minhas orações, ao passo que contos com suas orações também.