Diocese de Bragança Paulista em peregrinação ao Santuário Nacional

Diocese de Bragança Paulista em peregrinação ao Santuário Nacional

domingo, 2 de maio de 2010

Redação Santuário Nacional

Cerca de 3 mil peregrinos da cidade de Bragança Paulista (SP), participaram da celebração das 8h esta manhã no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

A celebração foi presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, e concelebrada pelo Bispo da Diocese de Bragança, Dom Sérgio Aparecido Colombo.

Em sua homilia, Dom Sérgio refletiu sobre o tempo pascal.
“Tudo que Jesus realizou por nós é verdade. Ele morreu e ressuscitou, e é a sua morte e a sua Ressurreição que agora fazemos presente no sacrifício da missa. Estamos vivendo com toda Igreja as alegrias da páscoa e precisamente nesse domingo, nós nos recordamos a quinta – feira Santa, quando Jesus reuniu os seus apóstolos. Com eles ceou e institui a Eucaristia, o novo e eterno sacerdócio, nos dando o mandamento do amor, o mandamento novo, ensinando a construir fraternidade”, disse.
O bispo ainda rogou as bênçãos e a intercessão de Maria sobre os fiéis.
“Que Maria, a Mãe de Jesus, que hoje nos trouxe ao seu Santuário nos aponte para ele, para o seu filho crucificado, ressuscitado para que com ele aprendamos a amar e a servir. Não de qualquer jeito, mas como ele amou e serviu, nos pequenos gestos, nas pequenas coisas, nunca desanimando. Porque o senhor ‘armou a sua tenda no meio de nós’, sempre dizendo sim até as últimas conseqüências. Que na palavra, na Eucaristia, nós possamos encontrar forças para testemunhar, o senhor vive e ele está no meio de nós. Amém”.
Participaram da celebração 80 sacerdotes e 20 seminaristas que vieram junto com a Romaria de Bragança Paulista.