“NÃO É O MUITO SABER QUE SACIA E SATISFAZ...”

17/11/2010 09:18

 

“NÃO É O MUITO SABER QUE SACIA E SATISFAZ...”

 

 

HÁ ALGUNS DIAS PENSAVA NA NOVA EVOLUÇÃO DO PLANETA.

PARA OS QUE FICARAM COM MEDO DO DEVIR ANUNCIADO PELA TRILOGIA MATRIX, EU VOS ANUNCIO QUE ESSE DEVIR É REALMENTE POSSÍVEL. O HOMEM ESTÁ EVOLUINDO E PASSANDO DE UMA NATUREZA ANIMAL DE FORMA QUE ASSIM COMO OS MACACOS SE DIFERENCIAM DOS SERES HUMANOS, NÓS NOS DIFERENCIAREMOS DOS FUTUROS SERES CIBERNÉTICOS QUE HABITARÃO O PLANETA TERRA NOS PRÓXIMOS SÉCULOS.

AS PRÓTESES, OS CORAÇÕES ARTIFICIAIS, PERNAS MECÂNICAS, BRAÇOS ARTIFICIAIS, TUDO ISSO VAI NOS TORNAR CADA VEZ MAIS ARTIFICIAL, ATÉ O MOMENTO EM QUE SEREMOS UM CORPO DE MENTIRA NUMA REALIDADE ASSUSTADORAMENTE ESQUISITA.

AOS POUCOS VAMOS NOS TORNANDO CADA VEZ MAIS VIRTUAIS. O BANCO NOS AVISA POR EMAIL QUE A CONTA NEGATIVA PRECISA DE DINHEIRO. O CELULAR NOS DÁ O COMANDO DE QUE TEMOS UMA REUNIÃO IMPORTANTE EM DETERMINADO HORÁRIO.

VAMOS CADA VEZ MAIS OBEDECENDO A ORDENS, RECONFIGURANDO NOSSA AGENDA. REPROGRAMANDO NOSSA VIDA A PARTIR DAS NECESSIDADES DA EMPRESA OU PESSOA QUE PAGA O NOSSO SALÁRIO.

SE A GENTE GOSTA OU NÃO DO QUE FAZ, É IRRELEVANTE, O HOMEM ATUALMENTE ESTÁ OBSOLETO, NÃO CONSEGUE PROCESSAR INFORMAÇÕES. DESDE PEQUENOS OS NOSSOS FILHOS DIANTE DE UM VIDEOGAME TÊM DE TOMAR DECISÕES RÁPIDAS E  VIVEM, DIARIAMENTE, A FRUSTRAÇÃO DE NÃO CONSEGUIREM SEREM MELHORES QUE A MÁQUINA. AOS POUCOS VAMOS SONHANDO EM FAZER UM DOWNLOAD DOS NOSSOS CÉREBROS NUM NOVÍSSIMO E ATUALIZADO CORPO HUMANO VIRTUAL QUE SEJA CAPAZ DE VIVER A PARTIR DOS DESEJOS E SONHOS DO OUTRO.

ACHO QUE PREFIRO SER O QUE SEI E CONSIGO SER. NÃO ACEITO NEM UM DOWNLOAD OU UPLOAD TECNOLÓGICO NAQUILO QUE SOU. NÃO QUERO CADEIRA DE RODAS COM MOTOR E SEM GENTE. NÃO SABERIA VIVER SEM SOFRER CADA DOR, CADA MEDO, CADA MOMENTO DE IMPOTÊNCIA NA MINHA VIDA.

SOMENTE O PRINCÍPIO E FUNDAMENTO, O "MAIS" INACIANO, A DESCOBERTA DE SI, DE DEUS E DOS OUTROS E DO VALOR DA VIDA POR SI E NÃO POR AQUILO QUE OUVIMOS DIZER QUE É O IDEAL, PODEM NOS TRAZER DE VOLTA AO MUNDO REAL. CERTO ESTAVA INÁCIO NO SEU PRIMEIRO EXERCÍCIO ESPIRITUAL - "NÃO É O MUITO SABER QUE SACIA E SATISFAZ A ALMA, MAS O SENTIR E SABOREAR AS COISAS INTERNAMENTE”.

 MARCELO VELASCO